Pesquisa de mercado: uma estratégia de sucesso

Pesquisa de mercado: uma estratégia de sucesso

Saiba o que é uma pesquisa mercadológica e o porquê de ela ser essencial para sua empresa

A crise econômica e o aumento da competitividade empresarial fazem com que cada vez mais as empresas demandem insights para se sobressaírem e se fortalecerem mesmo diante de períodos incertos. Ter em mãos as informações corretas no momento da tomada de decisão é fundamental para um resultado positivo, por isso, um dos melhores métodos para entender o que está acontecendo e saber qual caminho seguir, é a pesquisa de mercado.

Por meio da coleta e estudo de dados reais e confiáveis a pesquisa mercadológica aponta um cenário real oferecendo informações valiosas para a tomada de decisão em um negócio. Assim, a empresa consegue conhecer os aspectos quantitativos e qualitativos no que tange o potencial do segmento e os hábitos de consumo de seu público-alvo. Mas atenção, existem pesquisas e pesquisas.

Apenas as informações fornecidas por uma boa pesquisa de mercado permitem que você, gestor, desenvolva estratégias de comunicação e venda sob medida para seus clientes.

 

Design sem nome

 

Conhecer e conquistar
O primeiro passo para estruturar uma empresa é entender onde ela se encaixa, a que segmento pertence e o que se destina a fazer, ou seja, qual seu posicionamento de mercado. É a partir daí que a equipe consegue desenvolver planos e estratégias

É preciso que a empresa perceba como seu público consome, quem são seus concorrentes e suas estratégias. Esse conhecimento, adquirido por pesquisas mercadológicas, permitirá identificar pontos positivos e críticos do produto e a força da concorrência.

Por isso, não existe um momento específico para sua utilização: pesquisas de mercado funcionam como um termômetro e são úteis em todas as etapas, desde a decisão de abertura, passando pela expansão ou reposicionamento.

Ainda na dúvida? Entre em contato conosco pelo comercial@cp2.com.brou pelo (31) 3071-8400 e saiba como dar um “up” na sua empresa.

Deixe um comentário