O papel da pesquisa política na campanha eleitoral

O papel da pesquisa política na campanha eleitoral

Entenda como as pesquisas podem aumentar suas chances de sucesso

Atualmente é impensável planejar uma campanha eleitoral sem o embasamento de informações precisas e confiáveis sobre o cenário político. Isso faz com que cada vez mais candidatos utilizem pesquisas para entender o que seus eleitores de fato querem.

Esse recurso permite aos candidatos planejarem ações estratégicas mais assertivas que chegarão com mais eficiência ao seu público-alvo, aumentando suas chances de sucesso. Além de auxiliarem na utilização dos recursos eleitorais.

Tipos de pesquisas

A aplicação de análises, entretanto, não deve estar restrita apenas ao período eleitoral. Uma moderna e eficaz campanha deve sempre ter um programa completo de pesquisas – quantitativas e qualitativas – correspondendo às suas diferentes fases.

Pesquisa de diagnóstico político – Acontece antes da campanha e funciona como “marco-zero”. Sua função é fornecer informações sobre o contexto político atual para definir o posicionamento da candidatura, seu foco e sua estratégia.

Tracking eleitoral – Assim como as pesquisas de intenção de voto convencionais o tracking utiliza entrevistas feitas pessoalmente. Os levantamentos podem ser feitos periodicamente.

Essa sondagem ajuda a definir estratégias dentro da campanha, como eventuais mudanças ou ajustes. Também serve para monitorar o comportamento dos adversários e alterações no comportamento do eleitor.

Mas atenção, as pesquisas políticas devem ser conduzidas por instituições qualificadas! Entre em contato conosco pelo comercial@cp2.com.br ou pelo (31) 3071-8400 e saiba como alavancar sua campanha!

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