Diagnóstico estratégico

Diagnóstico estratégico

“Realizar ações de comunicação sem o diagnóstico estratégico é como dirigir a noite com os faróis apagados. ”.

O diagnóstico estratégico é o ponto alto de toda pesquisa, seja ela eleitoral, pública ou no âmbito do mercado.

Ele possui a finalidade de apontar a situação real de determinada instituição, levantando informações sobre a sua gestão frente aos seus públicos, verificando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, tanto internas quanto externas. O diagnóstico estratégico em pesquisas, capta a opinião do entrevistado, buscando conhecer seu nível de satisfação, posicionamento e opiniões acerca de determinado assunto.

Dessa forma, o gestor poderá, com base em dados quantitativos ou qualitativos, visualizar a posição de seu empreendimento ou administração frente a concorrência e seus colaboradores, tendo, dessa forma, condição de tomar decisões quanto a ações de gestão e comunicação visando alcançar suas metas.

Assim, uma pesquisa bem conduzida, por profissionais treinados e capacitados, é a chave para o gestor que deseja ter informações assertivas.

Sobre